terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sacré-cœur - Angeline – Capítulo 1

                    Era um dia chuvoso. Após olhar pela janela do meu quarto, pude ver as nuvens negras e pesadas por sobre o colégio. Pisquei demoradamente meus olhos azuis piscina. Estava cansada, não tinha dormido muito bem, os raios e trovões tinham me deixado acordada a noite inteira. Pode ser até um pouco engraçado uma garota de dezesseis anos como eu, e com uma personalidade como aminha, ter medo dessas coisas, mas a verdade era cruel.

                Esfreguei meus olhos e joguei a contra gosto o lençol para o lado. Estava frio. Nicole, minha colega de quarto, ainda dormia. Que inveja. Levantei e caminhei até o banheiro. Olhando-me no espelho, podia ver o resultado de três horas de sono. As olheiras eram visíveis, meus cabelos loiros estavam mais do que bagunçado, como pude me deixar chegar a este ponto? Balancei a cabeça para tentar acordar e partir para o banho.
                A água quente, que agora percorria meu corpo, me fazia despertar e ter um pouco mais de energia. Me fazia esquecer os raios e trovões. Desliguei o chuveiro. A toalha de algodão parecia mais macia naquela manhã, tudo parecia estar a meu favor, algo que não era comum para mim. Ri comigo mesma e de meus pensamentos.
                Fiquei na frente do espelho novamente e respirei fundo. Minhas olheiras me denunciavam. Ficaria um bom tempo passando maquiagem para tentar esconde-las. Fui para o quarto novamente para pegar minha roupa. Aquele fardamento era realmente chato. A saia quase chegava ao joelho, a blusa social branca comportava em seu colarinho uma gravata azul marinho e para terminar o look um blazer da mesma cor da saia.
                Em quanto me arrumava Nicole despertava. Ela sorriso ainda meio sonolenta e me deu bom dia. Com certeza seu sono era pesado. Retornei o bom dia e mandei ela se apresar se não iríamos nos atrasar. Uma das coisas que os diretores do colégio exigiam era a pontualidade. Francamente era raro eu chegar na hora, mas aquela manhã era diferente, impossível eu chegar atrasada já que eu não tinha conseguido dormir.
                O banho de Nicole era o mais demorado, o tempo que levei escovando meus longos cabelos loiros e passando a maquiagem, foi o tempo que ela levou para encerrá-lo. Nos apreçamos. Já passara das oito da manhã e as alunas já tomavam os corredores. Eram fofocas, risadinhas esganiçadas e mexidas de cabelos. Isso com certeza me irritava e por algum motivo imaginei como os funcionários da limpeza sofriam para recolher todo dia os fios de cabelos dos corredores. Enormes bolas de pelos.
                Entramos no auditório. Como podiam juntar tanta gente chata em um mesmo lugar? Definitivamente eu estava mal humorada naquela manhã. Respirei fundo. Nicole indicou dois lugares nem muito à frente nem muito atrás. Definitivamente eu queria sentar atrás. Sabe quando você chega a um local repleto de pessoas e vocês não está disposta a andar até a frente e ser encarada por todos? Principalmente pelos professores. Como eu estava chata.
- Parece que você não dormiu muito esta noite. – Nicole comentou terminando de arrumar seu cabelo picotado e curto.
- Não preguei o olho esta noite. Definitivamente hoje passarei o dia mal humorada.
- Tente relaxar. Faça como eu, passe um tempo na cobertura com um bom livro que você melhora.
- Nicole, apenas você fica lendo livros na cobertura do Sacré-cœur. Nada contra. Mas não serve para mim.

                Diferente de mim Nicole era uma garota romântica. Não que eu tivesse um coração de pedra. Ela passava o tempo que tinha de folga na cobertura do colégio. Em suas mãos sempre um livro romântico, ou pelo menos uma comédia romântica. Mas eu gostava do jeito dela. Mas isso era uma porta aberta para as decepções amorosas. O número de garotos que conseguiam fazê-la de boba era grande.

                Uma garota linda. Nicole possuía os cabelos picotados e negros que lhe caiam nos ombros. Os olhos verdes brilhavam por motivo algum em quanto sorria com seus finos lábios. Que inveja. Eu por outro lado não possuía um ar romântico. Eu era espontânea e me irritava fácil com alguém. Mesmo assim gostava de receber presentes românticos. Flores acompanhadas de bilhetes e até mesmo uma caixa de chocolate. Mas Nicole com certeza era mais romântica que eu. Sempre.
 
                Nos conhecemos ainda pequenas. Ainda lembro-me dela usando um pequeno vestido de flores rosa estampadas. O laço em sua cabeça com certeza era maior que a sua cabeça. Ri daquela cena. Ela sentada em baixo de uma árvore com um livro em mãos (O Sapo e a Princesa). Apesar de sermos da mesma sala nunca tínhamos conversado seriamente, ou mesmo trocado confidencias.

Eu sentada no muro das escadarias do colégio, não o Sacrè-coeur, podia ver a cara de felicidade dela ao ler o livro. Aluna aplicada, com boas notas, mas nunca acompanhada. Alguns garotos se aproximaram e começaram a caçoar do título do livro. Vi a expressão de choro dela. Abalada.Ela pedia para eles devolvessem seu livro. Eu me aproximei e tomei o livro de um dos garotos com um soco em seu ombro. Bem feito.
Depois daquilo a professora me chamou a atenção, mas o garoto levou uma suspensão. Pelo menos ficamos livres dele durante um dia. Ficamos amigas no ato. Eu fazia companhia para Nicole e sempre trocávamos idéias. Chegamos a trocar conhecimento: ela me ensinava a ser um pouco mais educada e eu a ensinava a ser um pouco mais agressiva. Era engraçado.
O som agudo da microfonia me fez mudar a atenção de meus pensamentos. O diretor iria falar. Começaria mais uma abertura do ano letivo. Olhei para Nicole e me despedi. Coloquei meus fones de ouvidos na altura máxima e fiquei ouvindo Good Charlotte – The River. Mesmo sentada naquele auditório, me perdi na melodia de uma musica que conseguiu me levar para outro lugar, como eu perdesse a noção de tempo e espaço.

1 comentários:

  1. Oi lindooo!
    Finalmente consegui entrar nesse blog, jesus!
    Penei viu??
    Por sinal, me segue no meu blog... *.*

    Ai que massa!! Cadê a continuação??? Oo
    Você vai continuar, né????
    Esse capítulo é daquela história que você estava trabalhando, né??
    Que você até leu algumas coisas para mim quando eu estava ai no Natal...
    Tá ficando massa..
    Mas, eu quero uma continuação, ok??

    ResponderExcluir

Marcação

 

Rascunhos Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates