sábado, 30 de junho de 2012

Novo dia, nova expectativa.



     O sol nasce e trás um novo dia e todo novo dia trás uma nova expectativa, mas mesmo que seja um novo dia, mesmo que tenhamos uma nova expectativa o que se quer é a mesma coisa todo dia: o amor. Amor todo dia é o mesmo, é com aquele ou aquela que queremos compartilhar nossos melhores e até mesmo piores momentos, pois o amor é isso.

     Amor é o carinho que queremos dar ao outro. Amor é a preocupação para com o outro. O amor é isso, uma demonstração, um gesto de carinho, por mais simples que seja. Amor é pegar um copo d’água para quem se ama, é subir três ou mais andares de escada para se declarar, é completa doação. A meu ver pelo menos. Amor é sentir um calor a cada batida do coração, é sentir todo dia um frio na barriga. Isso é a expectativa.

     Mas amor também é sofrer junto, compartilhar tristezas, pois o amor tende a sustentar toda dor e transforma-lo. Amor é dor, pois quem nunca sofreu por amor? O calor que sentimos a cada batida do coração passa a ser frio, causa incomodo e aflição. No momento em que não se está presente o amor é isso, é o vazio que se deixa no outro. Este vazio, seja ele causado pela simples ausência ou causado pelo adeus eterno, é o amor transformado em desespero do que um dia podemos confrontar. A solidão.

     Sem este amor para causar calor no nosso corpo, o novo dia não passa de mais um dia, as novas expectativas não passam de mais uma expectativa, pois nada disso vai ter um objetivo. O novo dia passa a ser opaco, sem foco e nada mais parece ter forma. As expectativas parecem difusas no tempo, nada mais parece certo. Não se vive sem amor, acostuma-se a viver sem, mas seria isso saudável?


     O amor em um momento, o amor em um instante, o amor para com o outro, o amor para com o irmão, o pai, a mãe, seu bicho de estimação, seja qualquer forma de amor, é bom. Mas aquele que faz seu coração acelerar, aquele que causa frio na barriga, calor no coração, esse é pura doação e se faz necessário ser recíproco. Não se deve perder tempo com um amor que não é correspondido.

     Salve aqueles guerreiros que continuam a luta para conquistar estes amores não correspondidos. Amor deve ser mutuo. Amor deve ser compartilhado e dividido. Amor é esquentar o edredom juntos, compartilhar calor, trocar calor. Amor não correspondido não se troca calor, não se tem calor. Basta apenas torcer por aqueles que teimam em amores assim, amores platônicos, seja ele como for.

     Para aqueles amores que são correspondidos, a sorte está ai. Segure-a o mais forte possível. Se for verdadeiro, este é o que vale. Amor correspondido vai ser tudo aquilo que se quer, se almeja. Pois assim vamos ter a felicidade plena. Mesmo que esse amor chegue ao fim algum tempo depois. Não se deve achar que ao final de um amor nunca se achará outro. Se dê uma oportunidade, aproveite o que foi adquirido com a relação e cresça, pois assim estará maduro para a próxima.

      Todo tipo de amor vai ser uma troca de momentos, sentimentos e confiança. É sentir no outro o porto seguro. Sentir que ali é seu lugar. Nada pode mudar esta visão. Será então assim. Amor é tudo, mas pode ser nada. É uma faca de dois gumes que manipulamos da melhor forma possível. É ver em um novo nascer do sol um novo dia, uma nova expectativa.

2 comentários:

  1. Adorei!!!
    "Expectativas" elas podem acabar estragando o dia! :S kkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo!!! (afora os erros de grafia, claro, kkkkk) beijão, primo!

    ResponderExcluir

Marcação

 

Rascunhos Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates