domingo, 4 de setembro de 2011

Um Contador de histórias (p2)


    Ao se aproximar Alício teve uma surpresa. Um gato gordo parecia exibir bons modos, mas estranhamente tenebroso ele sorria e fitava o jovem. Seus movimentos eram lentos, mas longos, delicados, parecia exibir um ar misterioso. Sorria de forma estranha mostrando seus dentes afiados. Os olhos eram grandes, azuis, causava certo calafrio.

    Tomando coragem, Alício se aproximou do gato e lhe afagou a cabeça em quanto estranhamente perguntava: quem é você rapaz? Entre os ronronados o gato lhe respondeu "Sou o que tu vê, sou o que sou e nada mais". O jovem deu um pulo para trás, "como pode um gato saber falar?" se perguntou Alício. O gato continuou ali parado, sentado sobre uma pedra na beira da estrada.

    O jovem se acalmou, respirou fundo. Aquele gato parecia estar ali a muito tempo, poderia saber onde iria terminar ou aonde ia dar aquela estrada. Tomando coragem Alício lhe fez uma pergunta: esta estrada é tão longa, onde finalmente vai dar? Dando-lhe um largo sorriso o gato lhe respondeu calmamente: a estrada da vida é longa e as vezes pequena, é árdua então se prepare. "Você veio me ajudar?" perguntou Alício em um impulso.

    "Na estrada da vida as experiências pelo qual passamos, é o que nos ajuda". E com um rápido salto o gato se lançou em meio a grama, sumindo misteriosamente. Alício ficou por um curto período de tempo olhando na direção em que o gato desaparecera. Aquilo lhe pareceu um sonho, muito estranho. Continuou seu caminho pensando que aquela deveria ser sua maior aventura, seu maior desafio.

2 comentários:

  1. Eu iria correr atrás do gato!! kkkk
    O gato fala e ele vai deixar ele ir assim... ¬¬

    To gostando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O gato é o gato heheheheheh que na verdade era para ser uma gata esqueci kkkkkk

    ResponderExcluir

Marcação

 

Rascunhos Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates