quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Crítica: Saga Crepúsculo


            Hoje, dia 18 de Novembro, assisti a estréia de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1”. Tive o prazer de ser um dos primeiros a ver o filme que tem como base o casamento de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson), assim como a sua lua de mel no Rio de Janeiro e como grand finale a transformação da personagem em vampira.
            O filme, que é dirigido por Bill Condon (“Dreamgirls – Em Busca de um Sonho”) à partir do roteiro de Melissa Rosenberg (da série de tv “Dexter”), usou e abusou da fotografia. As imagens foram muito bem trabalhadas, mas não mudou muito do que os outros filmes vinham trabalhando.
            O jogo de som e imagem fez mesmo com que o público, que, diga-se de passagem, gritavam desesperados a cada momento do filme (não se pode evitar, uma vez que as fãs são adolescentes sonhadoras), se envolvesse com a história e vivesse. A trilha sonora foi muito bem colocada nas cenas.
            A atuação dos atores foi boa. Pode-se ver a mudança de interpretação de Stewart, acredito que ela tenha passado muito bem o que a personagem estava sentindo. Mesmo assim, o protagonista Pattinson, ainda acredita que o personagem precisa ter no rosto a expressão de sofrimento a todo o momento ao beijar sua amada. Sim, acredito que isso seja desnecessário.
Taylor Lautner (Jacob Black), apesar de interpretar o personagem que mais gostei (tirando Alice), em alguns momentos conseguiu transparecer o que seu personagem realmente sentia, acredito que Taylor é muito bom ator para trabalhar romance, mas não drama. Na interpretação, o que mais me chateou foi a cena de Edward e Bella no mar do Rio de Janeiro em sua primeira noite, acho que os atores não estavam relaxados.
Os efeitos especiais estavam espetaculares. E com certeza os fãs, que ainda vão ver o filme, acharão fantástica a cena de transformação de Bella em vampira.  Um filme que consegue trazer a história do livro de modo fiel e ainda consegue ser melhor.
Deixo a dica para todos se manterem na sala do cinema até os finais dos créditos e se encantem... Que olhos!

3 comentários:

  1. Igor super que curti sua resenha e cara grande parte dos meus amigos comm o que vc abordou no seu texto.Eu estava ansioso,agora com todas essas críticas positivas,estou surtando de agonia,mas só vou poder assistir segunda...^^

    ResponderExcluir
  2. "o protagonista Pattinson, ainda acredita que o personagem precisa ter no rosto a expressão de sofrimento a todo o momento ao beijar sua amada." EU RI!!! Não tenho muito interesse em ver o filme, mas ainda vou assistir só por conta dos efeitos que já vi falarem tão bem.. rsrs

    Beijos
    http://theinsanemindofanng.blogspot.com/
    http://anngominho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Depois de quase um mês vim ler.
    Eu não curto a interpretação do Pattinson na saga. E detesto a Kristen como Bella. Zero expressão.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Marcação

 

Rascunhos Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates