segunda-feira, 25 de junho de 2012

O caso Breno #03


Sexta-feira, 12h

            Os poucos amigos que Breno acreditava ter, pelo menos os que se diziam verdadeiros, estavam ali presentes em sua casa. Ficariam ali até a hora da festa, o ajudariam com os preparativos. No quintal de sua casa, um grande jardim, com altas árvores, grandes muros vivos e uma fonte ao centro seria o cenário ideal para a montagem da festa. Uma grande armação cobria todo o espaço e eram onde os malabaristas ficariam. Mulheres e homens penderiam do alto por longas fitas. Cuspidores de fogo, contorcionistas, palhaços, mágicos, todos aqueles que compunham um circo estariam ali presentes, mascarados.

            Carissa era a mais empenhada. Indicava o que acreditava serem os melhores lugares para a montagem dos materiais. Dos presentes ela era a mais encantadora. Seu andar, sua fala, ela parecia uma pequena boneca. Sempre romântica e carinhosa, Carissa sempre fora prestativa com seus amigos e apaixonada por... Breno. Desde jovem. Frequentaram o mesmo colégio, tinham a mesma roda de amigos, praticavam hipismo no mesmo clube e seus pais tinham uma forte amizade. Pena que Breno nunca reconhecera o amor que ela sentia por ele.

            Por outro lado, Carissa tinha em Monique a amizade que precisava. A confidente. Monique sabia tudo da vida de Carissa e visse versa. As duas também cresceram juntas e frequentavam os mesmos lugares. Tinham momentos que Monique se irritava com o comportamento de Carissa, mas a compreendia. Assim como a amiga tentava conter o comportamento explosivo de Monique, uma era o oposto da outra, mas a amizade era exata.

            Com certeza, o que mais irritava Monique eram os comportamentos imaturos de Esdras. Seu sangue fervia, se sentia uma panela de pressão prestes a explodir. Ao menos era o desejo que ela nutria pelo rapaz. Os três juntos, Monique, Esdras e Carissa, tentavam ajudar Ann com os preparativos. A governanta gritava exigindo cuidado com o gramado verde, com belas rosas e margaridas que ela pessoalmente cuidava, apesar de não ser sua função.

            Na mansão Breno fazia os últimos preparativos. A decoração estava fantástica. Do lustre, faixas das cores amarelas, azul e vermelho, representavam uma grande tenda de circo. O interior da casa se tornara uma grande tenda eletrônica. Um show estava previsto para aquele lugar. O soar do bip do relógio de pulso de Breno o lembrou da hora e instantaneamente sua barriga acompanhou em um grande ronco.

            Se dirigindo para a cozinha, que exalava um cheiro fantástico de comida, Breno pode ver a silhueta de Igor. O mordomo parecia estar debruçado sobre a bancada da cozinha, revirava lentamente alguns papéis. Em paços lentos Bruno se aproximou.

- IGOR!

- Aaah!

- Assustado? Sabe o ditado, se tá assustado quer dizer que tem culpa no cartório... Ou algo assim. – Breno falou tentando ver do que se tratavam os papeis que o mordomo escondia nas costas.

            O mordomo apenas indicava que não com a cabeça, colocou os papéis dentro das vestes e se posicionou na frente do fogão.

- Tá certo, mas que tem alguma coisa ai, isso tem. O almoço tá pronto? – Breno falou com tom de desconfiança.

- Sim Sr. Já vou colocar na mesa.

- Vou chamar os outros então.

- Droga! – Balbuciou o mordomo logo após a saída do patrão. – São coisas minhas, MINHAS! – suas mãos agora amaçavam os papéis no bolso das vestes.

            O susto pode causar aceleração do coração, que por sua vez, em alguém que não tem condições boas de saúde, pode provocar um ataque cardíaco e o por fim pode causar a morte. As vezes um momento, um simples gesto pode ser a razão de nervosismo, apreensão de ser pego no flagra. Igor parecia estar tramando algo, algo que não queria que Breno soubesse. Aquele movimento causara transtorno aos pensamentos do patrão. Algo estava acontecendo.

3 comentários:

  1. Que bom que a minha personagem é a mais encantadora. =D Adooooro! kkkkk

    O que Igor anda aprontando? Eu quero saber!

    Continua.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu sempre com fama de explosiva, poxa... Nem faço nada...
    Igor, o que o senhor anda aprontando?

    \o/\o/\o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carissa a mais encantadora???? Oo kkkkkk É piada, né???
    Quero ver o resto!

    Ann Gominho

    ResponderExcluir

Marcação

 

Rascunhos Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates